Marketing Digital

eCommerce em Portugal não é afectado pela crise

O eCommerce em Portugal não é afectado pela crise, e tem expectativas de crescimento para 2013

Marketing DigitalApesar da actual conjuntura económica, os sites de eCommerce em Portugal conseguiram aumentar as vendas durante o primeiro trimestre de 2013, além de apresentarem expectativas de crescimento durante o resto do ano.

Existe pelo menos um segmento de mercado que parece estar a passar ao lado da actual conjuntura económica em Portugal – o do comércio electrónico. Por outras palavras, os websites portugueses dedicados à venda de produtos registaram um aumento significativo de vendas em 2013 face ao mesmo período do ano passado, uma tendência que se deverá continuar a verificar ao longo do ano.

Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda

O primeiro trimestre de 2013 viu aumentar as vendas realizadas pela maioria dos sites portugueses em 64%, de acordo com as informações avançadas pelo Barómetro Trimestral ACEPI/Netsonda, relativo ao comércio electrónico em Portugal. Um quinto dos websites terá, inclusive, registado vendas superiores a um milhão de euros.

Houve ainda 11% dos sites portugueses a registar um crescimento de 100% no número de clientes, ao passo que 26% admitiu ter tido mais de 10 mil clientes durante os três primeiros meses do ano. Os portugueses também parecem ter aderido mais às aquisições electrónicas realizadas através de dispositivos móveis, onde se registaram mais 9% de vendas do que nos três primeiros meses de 2012.

“Os resultados deste período apontam para três grandes tendências que consideramos serem da máxima relevância para o nosso país, testemunhando as enormes potencialidades que o comércio electrónico possui: o aumento do número de sites inquiridos que realizou vendas no estrangeiro, o aumento da percentagem de vendas realizadas através de dispositivos móveis, e a preferência pelas redes sociais como plataformas de comunicação e divulgação das marcas e dos negócios”, segundo Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI.

Fonte: iOnline


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *