Comércio eletrónico português cresceu mais em 2012

CrescimentoA compra de bens e serviços através da Internet cresceu 4,2 pontos percentuais em 2012, ligeiramente acima do verificado no ano anterior. Mais de 22% dos portugueses são agora adeptos do comércio eletrónico português, ou 35% da população online.

Os dados são do Digital Agenda Scoreboard, publicado esta semana, e mostram que apesar da evolução positiva a um ritmo crescente, Portugal está longe da média da UE27, respectivamente de 45% e 59,4%.

Os indicadores para o comércio eletrónico português revelam também que, tal como na maioria dos países da União Europeia, a maioria dos cidadãos compra aos retalhistas nacionais(18%), enquanto 10% compra em lojas online de outros países.

Os valores para as trocas comerciais entre empresas são equivalentes à média europeia, com 14% dos negócios, no geral, a recorrerem à grande rede. A mesma percentagem se verifica entre as PMEs.

Digital Agenda Scoreboard

Os gráficos do Digital Agenda Scoreboard mostram que em 2012, 17% das empresas portuguesas compraram online, seguindo uma tendência descendente face a 2011, tal como se verifica, em média, na restante UE27.

Fonte: ACEPI


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *